Operação apreende mais de 500 kg de cocaína em propriedade rural em Cáceres

Operação apreende mais de 500 kg de cocaína em propriedade rural em Cáceres

uas pessoas foram presas nesta segunda-feira (24) com mais de 500 kg de cocaína em uma propriedade rural em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A apreensão

Inscrições para o concurso da prefeitura de Cáceres começam nesta terça
LUANA PIOVANI ‘QUEBRA A WEB’ AO POSAR NUA.
Paróquia Celebrará a Solenidade de Corpus Christi

uas pessoas foram presas nesta segunda-feira (24) com mais de 500 kg de cocaína em uma propriedade rural em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A apreensão ocorreu durante uma operação da Polícia Federal e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). As forças policiais apuraram informações na região e localizaram a droga.

De acordo com as autoridades, a propriedade rural fica na região da Vila Sadia, em Cáceres. A apreensão ocorreu em uma casa situada na zona rural e decorreu de uma informação de inteligência de ambas as forças policiais.

No local a polícia localizou 13 fardos de droga, uma pistola Taurus cal.40 com 12 munições intactas e uma motocicleta. Foram presos dois suspeitos de 29 e 27 anos que estavam na propriedade rural. Os 13 fardos totalizaram 490 tabletes de cocaína.

Os dois suspeitos foram presos, junto com a droga apreendida, e encaminhados apara a sede da Polícia Federal em Cáceres.

Outras apreensões
Foi a terceira grande apreensão de droga em menos de 72 horas em Mato Grosso. No domingo (23) cinco pessoas foram presas depois que um avião bimotor carregado com aproximadamente 400 kg de pasta base de cocaína fez um pouso forçado na área rural de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. O piloto, ao perceber a aproximação das polícias Federal e Militar, teria tentado arremeter e então perdeu o controle da aeronave, sendo obrigado a pousar.

No sábado (22), a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal apreenderam 434 quilos de cocaína em um caminhão carregado com milho no km 47 da BR-364. O motorista do veículo e os dois responsáveis pela escolta do entorpecente foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e levados para a delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Por Denise Soares, G1 MT

COMMENTS