Justiça determina empresa liberar software de gestão pública à Prefeitura Municipal de Araputanga

Justiça determina empresa liberar software de gestão pública à Prefeitura Municipal de Araputanga

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) concedeu decisão em favor da Prefeitura Municipal de Araputanga, determinando a liberação de software de

Vereador Jocelino da Ótica doa “Kit Páscoa” para às crianças matriculadas nas creches municipais de Araputanga
Festa de Nossa Senhora de Fátima acontece neste final de semana em Araputanga
Procissão e homenagem na chegada do Monsenhor Celso Duca

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) concedeu decisão em favor da Prefeitura Municipal de Araputanga, determinando a liberação de software de gestão pública fornecido por uma empresa contratada pelo o município.

Conforme a Secretária de Administração Milena Alcântara, a empresa bloqueou o software antes do término do contrato. “A empresa alega que estávamos inadimplentes, mas provamos na justiça que estávamos em dia e não havia o porquê do bloqueio”, informou.

De acordo com a secretária, esgotadas as tentativas de negociação com a empresa e depois de vários transtornos acionou a justiça para o desbloqueio. A decisão de primeira estância foi proferida em favor da empresa, mas a decisão foi revertida no Tribunal de Justiça do Estado. “O relator entendeu que tínhamos direito e deferiu nosso pedido, comunicando ao Juiz de piso o desbloqueio imediato”, afirmou.

Diante da decisão, a Prefeitura Municipal de Araputanga aguarda o desbloqueio para fechar o exército de 2015, realizar a importação dos dados para o novo sistema e ter acesso ao banco de dados que é exclusivo do município. “Nós também não estávamos tendo acesso ao nosso banco de dados”, disse.

O bloqueio do sistema causou transtorno à Prefeitura Municipal de Araputanga, que, segundo a secretária, ficou impedida de realizar pagamentos. “Às vezes a nota estava até empenhada, mas não estava liquidada no sistema e não tinha como realizar o pagamento”, relatou esses entre outros problemas causados pelo bloqueio.

Popular Online

COMMENTS