Deputado quer que Energisa divulgue arrecadação da taxa de iluminação pública

Deputado quer que Energisa divulgue arrecadação da taxa de iluminação pública

Os valores arrecadados pelas concessionárias de energia elétrica a título de contribuição para iluminação pública terão que ser divulgados nos sites d

Homem é preso por estupro de vulnerável ao dizer que iria ‘assumir namoro’ com menina de 12
Duas pessoas são presas por tráfico de drogas na cidade de Jauru
INCONFORMADO COM SEPARAÇÃO, HOMEM ATIRA EM EX MULHER E TENTA SUICÍDIO

Os valores arrecadados pelas concessionárias de energia elétrica a título de contribuição para iluminação pública terão que ser divulgados nos sites dessas empresas em local de fácil acesso ao público em geral. É o que prevê um projeto de lei apresentado nesta terça-feira (17) pelo deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) na Assembleia Legislativa.

De acordo com a proposta, as empresas têm prazo de 120 dias após a publicação da nova lei para se adequarem. As que não cumprirem com o determinado podem ser multadas em valores que variarão de acordo com o tempo em que persistirem na irregularidade.

Atualmente, a responsabilidade pela iluminação pública é das prefeituras municipais, mas algumas delas contratam as próprias concessionárias para atuar na operação e manutenção da iluminação de ruas e avenidas. O serviço, no entanto, é um dos que mais recebem reclamações, em especial, devido ao alto custo das faturas repassadas aos consumidores.

“Sabemos que os valores arrecadados a título de contribuição variam entre os municípios, mas nunca tivemos acesso ao valor de cada taxa de arrecadação e, menos ainda, do repasse total a cada prefeitura”, pontua o deputado, destacando que o objetivo é promover maior transparência quanto à aplicação deste recurso.

A proposta ainda precisa passar pelo crivo das comissões permanentes da Assembleia Legislativa e, posteriormente, por votação em plenário.

 

jornaloeste.com.br

COMMENTS