Carro estacionado recebe multa por alta velocidade

Carro estacionado recebe multa por alta velocidade

O empresário Rodrigo Piffer, de 27 anos, recorreu nesta semana da multa por excesso de velocidade que recebeu em Araraquara (SP). O radar apontou 72 k

Acerto de contas entre traficantes deixa um morto e um ferido em San Mathias
PRF abre concurso para 500 vagas de policial rodoviário
11 municípios da região Oeste recebem ambulâncias da Assembleia Legislativa e Governo de MT

multaO empresário Rodrigo Piffer, de 27 anos, recorreu nesta semana da multa por excesso de velocidade que recebeu em Araraquara (SP). O radar apontou 72 km/h em uma via de 50 km/h, só que ele estava parado, descarregando caixas de seu carro, quando o aparelho registrou a infração. “Eu fiquei muito surpreso quando recebi a multa”, contou. A Prefeitura informou que a multa será cancelada.

A infração foi registrada na Rua Napoleão Selmi Dei e caracterizada como grave, com perda de cinco pontos na carteira e multa de R$ 130. Indignado, Piffer resolveu divulgar a notificação nas redes sociais e a postagem vem acumulando curtidas e compartilhamentos.

Se não fosse eu estar ao lado, descarregando o veículo, seria muito difícil provar que esse sistema é falho”
Rodrigo Piffer, empresário

“Se não fosse eu estar ao lado, descarregando o veículo, seria muito difícil provar que esse sistema é falho”, acrescentou o empresário, que espera ter o caso reconsiderado pela Prefeitura.

Secretaria de Trânsito
Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, ocorreu um erro que permitiu que a multa fosse gerada e o coordenador da pasta, Gabriel do Carmo e Cruz, explicou que a situação pode ocorrer com certa frequência em equipamentos mais antigos.

“Outro veículo, no caso uma moto, pode ter passado na outra faixa, fazendo com que o radar disparasse e pegasse a imagem do que estava na frente. A multa será cancelada”, afirmou.

COMMENTS