domingo , 20 abril 2014
DESTAQUES
Unemat fará turmas de Pedagogia e Agroecologia em Quatro Marcos

Unemat fará turmas de Pedagogia e Agroecologia em Quatro Marcos

Uma audiência Pública com a sociedade acontece nesta quinta-feira, às 18:30 horas, na Câmara de Vereadores para discutir e explanar sobre o vestibular, localidade e início das aulas da Unemat em Quatro Marcos. Os cursos são de Pedagogia e Agroecologia, com 50 alunos por turma em período integral e é uma parceria da Unemat com a Prefeitura e Câmara de Vereadores.

A Universidade do Estado de Mato Grosso, por meio da Assessoria de Gestão de Concursos e Vestibulares, já publicou edital, para o Concurso Vestibular Específico 2014/1. As inscrições estarão abertas aos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente; aos portadores de diploma de Curso Superior e àqueles que comprovarem a conclusão do Ensino Médio na data da matrícula.

De acordo com o edital o município de São José dos Quatro Marcos foi beneficiado com dois cursos, sendo Licenciatura Plena em Pedagogia e Tecnólogo em Agroecologia, com oferta de 50 vagas cada. As inscrições serão realizadas unicamente via internet no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular no período compreendido entre as 8 horas do dia 18/11/2013 e 23 horas e 59 minutos do dia 02/01/2014.

Em São José dos Quatro Marcos os cursos serão de período integral, na modalidade fora de sede. Os candidatos farão as provas no dia 26 de janeiro. As provas elaboradas pela Unemat seguirão os mesmos moldes de questões de avaliação do Enem. A diferença está no tamanho da prova que é menor e, por isso, é realizada em um único dia.

O reitor da Unemat Adriano Silva destacou o empenho de todos para a vinda de cursos superior para a região, agregando valor a economia e fortalecendo a educação superior. “A vinda desses cursos para Quatro Marcos é em atendimento às solicitações do prefeito Carlos Bianchi, vice-prefeito Ronaldo Floreano, Secretaria Municipal de Educação, sob a direção da professora Rosa Maria Ferreira Botassim”. Segundo o reitor, eles encamparam a ideia e a Unemat estará no município com uma equipe de professores para a explanação dos cursos e demais informações.

O reitor disse ainda que a região precisa se fortalecer com a força educacional. “Demos o exemplo que através de união é possível trazer benefícios para a população e a vinda desses cursos para Quatro Marcos mostra isso, um trabalho onde estamos tendo o apoio do prefeito Carlos Bianchi, Professor Ronaldo e Câmara de Vereadores”.

Fonte: JornalOeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top