26 anos depois – Restos mortais de Vitório Fasani, construtor da Matriz, foram sepultados ao lado da Igreja.

26 anos depois – Restos mortais de Vitório Fasani, construtor da Matriz, foram sepultados ao lado da Igreja.

A paróquia Nossa senhora do Rosário de Fátima de Araputanga, homenageou ontem quarta feira (20/07), o missionário, VITTORINO FASANI, pelos 20 anos de

Projeto Expressão Solidária promove ação social no bairro Daury Riva em Araputanga
ARAPUTANGA – Homem morre vítima de afogamento em centro de recuperação Recanto das Ovelhas
PP declara apoio à pré-candidatura de Stellamaris para prefeita de Araputanga

1 19A paróquia Nossa senhora do Rosário de Fátima de Araputanga, homenageou ontem quarta feira (20/07), o missionário, VITTORINO FASANI, pelos 20 anos de seu falecimento.

 

Nascido em Lottinga- TC na Suica aos 25 de fevereiro de 1935, Vittorino Fasani era mestre de obras. Seguindo o chamado de Deus para a vida missionária escolheu a região do Brasil, que mais necessitava de ajuda. Deixou sua família, seu trabalho, sua Pátria para colaborar com os missionários do Amazonas e do Mato Grosso e dedicou-se por 19 anos em obras religiosas em diversas dioceses e paróquias missionárias.

 

Trabalhou sempre gratuitamente por amor a Deus e para colaborar na evangelização missionária.

Em Mato Grosso, trabalhou em Campo Grande, Poconé, Guiratinga e em Jauru. Junto com o servo de Deus, padre Nazareno Lanciotti, construiu hospital, o primeiro Seminário da Diocese de Cáceres e sobre tudo a belíssima Igreja MATRIZ DE ARAPUTANGA.

 

“Ele doou parte de sua vida para a nossa comunidade, construindo este maravilhoso monumento de fé e devoção a Nossa Senhora. A ele nossa admiração e nossa eterna gratidão” (Monsenhor Celso Duca).

 

O corpo de Vitorino Fasani foi exumado, e seus restos mortais foram sepultados ao lado da Igreja Matriz de Araputanga. O objetivo é fazer memória deste Missionário de Deus, que doou sua vida a serviço da Igreja. Esta homenagem, fez com que aqueles que não conheciam a história da construção da Matriz, conhecessem.

 

Foi uma linda celebração, com a igreja cheia de fiéis.

paroquiara.com.br

COMMENTS