Home / Sem categoria / “Vereador Diego da rádio, manifesta indignação e revolta com aprovação de projeto de lei.”

“Vereador Diego da rádio, manifesta indignação e revolta com aprovação de projeto de lei.”

Na noite de ontem dia 11/12/2017 às 19:30 aconteceu no plenário da câmara municipal de Araputanga , mais uma sessão ordinária dos vereadores do município.

Na oportunidade o prefeito municipal Joel marins , encaminhou um projeto de lei , pedindo a autorização de 30% da arrecadação do município , para que o mesmo possa fazer qualquer remanejamento , pagamento, transferência ou qualquer outras ações , sem a autorização e aprovação da câmara municipal.

A aprovação do projeto por 7 votos a 4, causou uma forte indignação do vereador Diego da rádio e dos munícipes presentes .

Em sua fala com nosso site , o vereador disse:

 

“ A aprovação deste projeto , é um tapa na cara da população que paga seus impostos em dias , e luta por uma Araputanga melhor.”

Em outra fala do vereador ele disse:

 

“ Em audiência pública realizada na câmara com o assessor contábil da prefeitura, o mesmo afirmou que o município irá arrecadar em torno de 47.000.000 milhões de reais ( No ano de 2018.)

Levando em consideração que uma parte é o da previdência , este valor cairá para mais ou menos 38.000.000 milhões de reais.

O prefeito em seu projeto , pediu 30%  deste valor ,que dará em valor aproximadamente de 12.000.000 milhões de reais que serão usados sem a aprovação e conhecimento da câmara de vereadores.

 

Em outra fala o vereador indignado com a aprovação do projeto afirmou.

 

“ Não é possível  que nós vereadores que somos os fiscais do dinheiro público e das ações do prefeito, aprovarmos um projeto absurdo desse, dar um cheque em branco de aproximadamente 12.000.000 milhões de reais para o prefeito e seus secretários , é uma atitude no meu ponto de vista , lamentável dos vereadores que aprovaram este projeto.”

Em uma de suas falas o vereador fez um esclarecimento muito correto, dizendo:

 

“ Diante da situação de nossos políticos de hoje em dia, todo o cuidado com o dinheiro público é pouco, se com tantos documentos já está difícil fiscalizar, imagine dando a liberdade para um gestor gastar quase 12.000.000 milhões sem o conhecimento dos vereadores.”

 

O vereador pediu para que fosse no mínimo diminuído esta porcentagem para no máximo 10%, mas não obteve aprovação por 7 vereadores.

Segundo o vereador , estão tentando o calar mas não irão conseguir, em outra fala o mesmo disse:

 

“ Não tive voto de prefeito, muito menos de vereadores ou secretários , portanto irei continuar levando a verdade e a transparência para o meu povo , pois não tenho rabo preso com prefeito nem um, minha campanha foi limpa e honesta, infelizmente na política , temos muitos lobos em pele de cordeiros enganado a população com seus discursos poéticos , mas que não tem a mesma coragem de dar a cara a tapa, talvez por ter rabo preso com alguma situação , que não é o meu caso, falo e repito, eles não vão me calar, disse o vereador.”

 

O vereador parabenizou outros 3 colegas vereadores que vem mostrando transparência e que juntamente com ele está ao lado do povo, e votaram contra este projeto , que são eles vereador Diléca das botas, Jocelino da ótica , e Dr. Oswaldo Alvarez que é o presidente da câmara municipal.

O vereador ainda disse:

 

“ Por não aprovar este tipo de projeto e vários outros e também não ter medo de falar a verdade, não venho tendo minhas indicações atendidas pelo prefeito.

Mas vou continuar cobrando e mostrando a verdade para a população , pois o prefeito não atendendo minhas indicações, ele não está deixando de me atender, mas sim deixando de atender o povo, porque todas indicações e projetos que apresento , são projetos voltados para a população.”

 

Segundo o vereador ele não sabe o motivo que levou os demais vereadores a aprovarem este projeto, até mesmo porque segundo ele , tem uma emenda feita e assinada por 8 vereadores que tiraria qualquer porcentagem de remanejamento sem o conhecimento e aprovação da câmara , e disse também em suas palavras que lamenta pelos vereadores que assinaram a emenda , mas que não honraram nem mesmo suas próprias assinaturas.

 

O vereador vem mostrando e tendo atitudes plausíveis pela sua postura , ética e transparência em suas ações .

A população apesar de não acompanhar os trabalhos da câmara de vereadores , reconhece o bom trabalho que o jovem vereador Diego da rádio do (PSDB), vem mostrando para a população .

Em conversa com alguns munícipes , eles aplaudem, reconhecem e clamam por mais políticos assim.

Fonte: assessoria vereador Diego

Além disso, verifique

“Vereador Diego da rádio, a união faz a força”

No último dia 07/12/2017 , os Vereadores Diego da rádio, Jocelino da ótica e Diléca ...