Home / Araputanga / Procissão e homenagem na chegada do Monsenhor Celso Duca

Procissão e homenagem na chegada do Monsenhor Celso Duca

Os fiéis Católicos da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Araputanga, celebraram com muita alegria na noite de ontem (08/06), o retorno do monsenhor Celso Duca (que estava internado em Cuiabá). Os fiéis participaram de uma procissão que saiu por volta das 18hrs30min do monumento de Nossa Senhora, na entrada da cidade e seguiu até a Matriz, onde foi celebrada a Santa Missa.

Monsenhor Celso Duca, 88 anos, estava internado em Cuiabá e não pode participar da festa da Padroeira no último final de semana, em Araputanga.

Homenagem

Para homenageá-lo e demostrar o amor que a paróquia e os araputanguenses sentem por ele, padre Celso Ferreira de Jesus, organizou uma linda homenagem para receber esse grande homem, que se doou por amor ao povo e a cidade de Araputanga.

Novo Andor

Era sonho antigo do Monsenhor, de construir um novo andor para usar nas procissões com a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Este ano, a paróquia teve a felicidade de inaugura-lo na festa da Padroeira.

O andor foi feito com todo carinho e dedicado a Nossa Senhora. O padre ficou visivelmente emocionado ao encontrar com todos os fiéis ao lado do andor de Nossa Senhora na entrada da cidade.

Após uma emocionante procissão, os fiéis receberam Monsenhor Celso na Matriz com uma calorosa salva de palma e cantando:

 “Sua benção monsenhor este povo de aclama. Tu vens em missão de paz, sê bem-vindo, abençoa este povo que te ama”.

fonte: www.paroquiara.com.br

Além disso, verifique

Padrasto é preso suspeito de estupro de enteada de 6 anos em Quatro Marcos

Na noite desta sexta-feira (25), por volta das 22h00, policiais militares de São José dos ...