Home / Destaque / Porto Esperidião – Grupo abandona fuzil e 368 kg de droga após ser flagrado pela polícia na fronteira

Porto Esperidião – Grupo abandona fuzil e 368 kg de droga após ser flagrado pela polícia na fronteira

 

Uma carga de 368 kg de pasta base de cocaína foi abandonada por traficantes na noite desta quarta-feira (31) na região de Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá. Segundo o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), 15 pessoas foram flagradas transportando droga em mochilas entre a Bolívia e o Brasil. A droga e um fuzil AK-47 foram deixados na fronteira e o grupo conseguiu fugir.

Policiais do Gefron e da Polícia Federal faziam uma operação integrada por volta de 22h [horário de Mato Grosso]. A operação, em uma região de mata entre Porto Esperidião e a Bolívia, apurava a atuação de ‘mulas’, pessoas que fariam o carregamento de droga entre os países.

Enquanto monitoravam a região, os policiais identificaram o grupo, no entanto, os integrantes não obedeceram à ordem de parada e fugiram na mata. Os tabletes de droga e a arma, calibre 762, estavam em mochilas e bolsas abandonadas pelos suspeitos.

Os policiais avistaram, aproximadamente, 15 pessoas participando do tráfico, entre a Bolívia e o Brasil. O material foi apreendido e encaminhado para a sede da Polícia Federal em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Até a manhã desta quinta-feira (1º) nenhuma pessoa foi presa

Além disso, verifique

Procissão e homenagem na chegada do Monsenhor Celso Duca

Os fiéis Católicos da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Araputanga, celebraram com muita ...