Connect with us

Araputanga

Em ação rápida polícia prende suspeitos e recupera veículos furtados da Empaer

Published

on

Os dois carros e vários equipamentos que foram furtados na Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (EMPAER) de Araputanga, na noite de segunda-feira (29) para terça-feira (30) foram recuperados. 

A ocorrência do furto foi atendida por policiais da Segunda Companhia de Polícia Militar de Araputanga, que ouviram os relatos e constataram que os bandidos entraram na empresa através da grade do ar-condicionado e abriram a porta lateral do prédio localizado na Rua Arthur Francisco Xavier.

Os indivíduos tiveram acesso às chaves dos veículos que estavam estacionados no pátio interno e levou um veículo Fiat Uno de cor Branca, placa: OBL-9556, ano 2012/2013, um Volkswagen Voyage, placa: QBY-1008, de cor branca, ano 2015/2016 e vários equipamentos, sendo: 02 computadores LG, monitores, impressora multifuncional, câmara digital Sony, aparelho GPS, HD interno, botina e uma garrafa térmica de 15 litros.

Em ação rápida dos Policiais Militares e através do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), os veículos furtados foram recuperados na noite de ontem, na cidade de Porto Esperidião. Por volta das 19:10h o GEFRON/SESP recebeu a informação de rastreamento dos veículos que foram localizados na rua Adalberto Pagluiuca, na residência de propriedade da senhora, com as iniciais M.N.T.

‘‘Conseguimos confirmar a placa dos veículos e com autorização da proprietária entramos na casa e encontramos o senhor Evandro ao lado do veículo, tomando cerveja e ao indagar o pessoal que estavam na residência no momento ninguém soube dizer de quem seria o veiculo’’. Em revista na residência foram localizados vários objetos produtos de furto como consta o Boletim de Ocorrência B.O 2017.1811896.

Diante dos fatos os carros da Empaer e outros dois veículos que se encontravam na residência, sem a devida documentação foram recuperados. Também os cinco suspeitos que se encontravam na residência foram conduzidos para a Delegacia de Porto Esperidião.
 
popularonline.com.br

Continue Reading

Araputanga

Araputanga comemora 55 anos com inaugurações, lançamento de obras e shows

Published

on

O município de Araputanga, comemora no próximo dia 23 de maio, seu 55º aniversário.Para comemorar a data, a prefeitura vai inaugurar e lançar obras.

Acompanhe a programação, que contará com  varias atrações e show nacional com Conrado e Aleksandro.


Continue Reading

Araputanga

Projeto Expressão Solidária promove ação social no bairro Daury Riva em Araputanga

Published

on

Formado por um grupo de amigos, o Projeto “Expressão Solidária” foi lançado no bairro Daury Riva em Araputanga, na tarde de domingo (13), Dia das Mães, promovendo ações social,  através de parcerias com profissionais de diversas áreas.

 

A ação solidária aconteceu das 13 às 17 horas. Nesse período, os moradores do bairro foram beneficiados com o mutirão de serviços, aferição de pressão arterial, exame de glicose, atendimento psicológico, orientação da saúde bucal e  distribuição de kit para escovação, cortes de cabelos, chapinhas e escovas. Além da distribuição de brindes para as mães, foi realizado sorteio de vários prêmios e um espaço de lazer para as crianças com pula-pula, pipoca, algodão doce e sorvetes.

 

Mais de cinquenta famílias foram cadastradas ao Projeto “Expressão Solidária” e àquelas que forem identificadas em situação de vulnerabilidade social receberão apoio profissional e cestas básicas. O projeto será executado no período de maio a dezembro de 2018. 

 

A técnica em enfermagem Célia Aparecida, que participou do projeto destacou como de suma importância a ação realizada no bairro Daury Riva. “É um projeto muito bonito, caloroso, humano e promove o amor entre as pessoas” disse ao destacar a importância da prevenção que é feita através do Projeto.  Para Ediléia Rios, que também participu da ação,  a união de amigos em prol do próximo é de grande importância. “Quando as redes estão em comunhão, a saúde, a educação, a assistência, o trabalho flui, rende e é importantíssimo o trabalho em equipe” destacou.

 

A parceira do Projeto, cabeleira Maria Francisca Ferreira de Melo, se declarou muito feliz em participar da ação. “Eu estou realizando um desejo do meu coração em poder doar meus serviços para as pessoas que precisam”, disse. A também cabeleira e parceria do projeto Flávia Torres declarou feliz em poder ajudar o próximo. Para a psicóloga Elaine Ferrari que também é parceira do Projeto os cidadãos deve ter um olhar voltado para as pessoas carentes. “Eu sinto privilegiada em participar”, afirmou.

 

Integrante do projeto, Alencar Lopes destacou a importância de conhecer as famílias do bairro e através de uma avaliação identificar a necessidade de cada um e através do grupo de amigos beneficiar as pessoas carentes do bairro. “Nos como participantes sentimos  felizes em fazer pessoas felizes e nesta data especial que é Dia das Mães”, disse Rosimeri  Xavier Loch Vieira que também integra o projeto.

 

Márcio Vila diretor do Clube de Desbravadores “Adulão” de Araputanga e parceiro do projeto também destacou a importância da união de todos em prol das famílias que mais necessitam.”Essa ação foi a coisa mais importante que apareceu no nosso bairro e quero que aconteça direto”, disse o morador do bairro Bento Rodrigues de Almeida.

Continue Reading

Araputanga

Acontece nesta terça-feira a final do Campeonato Perna de Pau em Araputanga

Published

on

Com a participação de 10 equipes e aproximadamente 30 duração de 30 dias a prefeitura municipal de Araputanga através da secretaria de esportes realiza na noite de hoje na quadra Sidney de Freitas no bairro Jardim dos Ipês  a grande final  2º Campeonato Perna de Pau.

Segundo o secretário Édio Cesário o evento esportivo foi realizado graças ao apoio da prefeitura municipal, câmara de vereadores e comércio local. “Unimos força e esforços para realizar o evento esportivo.

Para o secretário Edinho a população mostrou que gosta dos eventos esportivos. “Em todos os dias de jogos a quadra ficava lotada com participação dos nossos munícipes” disse.

O prefeito Joel Marins que participou dos jogos da final ressaltou que a equipe da secretaria de esportes está de parabéns. “Determinei ao Edinho que o evento fosse realizado através de parceria e ele junto com a equipe realizou o campeonato perna de pau com parceria com vereadores, secretários e comércio da nossa cidade e isso gerou economia ao nosso município” disse.

Programação:

20;00 horas: Disputa 3º lugar entre equipe Mercado Pica-Pau e Farma e Farma

20:45 horas: Disputa 1º lugar entre equipe Márcio Vidros e JM  Refrigeração

Local: Quadra Poliesportiva Sidney de Freitas – Bairro Jardim dos Ipês

 

Continue Reading

Trending